sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Frascos de cheiro

Esta minha invenção surgiu após pensar qual a utilidade dos frascos dos antibióticos. Durante o estágio de Enfermagem passaram-me muitos frascos de antibióticos pela mão e todos os dias pensava em que poderiam ser utilizados... até que me lembrei de fazer frascos de cheiro para as gavetas, caixas de arrumação e armários. Comprei na casa as bolinhas de cheiro que me custaram o,69 cêntimos os saquinhos, depois com o mesmo saquinho disfarcei a tampa e uma fitinha no mesmo tom das bolinhas de cheiro que vou retirando de algumas peças de roupa e uma pequena aplicação, neste caso uma joaninha e uma tartaruga que custam por volta de 0,20 cêntimos resultou neste lindo e cheiroso frasco...!




Agora aproveito todos os frascos de antibióticos (grandes e pequenos) e já fiz alguns para oferecer e quem os recebeu achou imensa piada!

Flores, flores e mais flores em crochet com folhas

Uma das minhas paixões é fazer flores em crochet. Gosto muito de ver o resultado final. Agora estou a fazer várias flores porque é para uma aplicação. Se alguém pretender o gráfico é só pedir, pois, porque estas flores são da minha autoria... depois de fazer, desfazer, fazer, desfazer, pois, porque ainda sou uma iniciante nesta arte, cheguei a este resultado.






Posteriormente, publicarei onde estas lindas flores foram aplicadas.. surprise!

Pote em crochet

Depois de muitas tentativas eis o resultado final.. Posso dizer que demorei algum tempo para chegar este trabalho mas depois de muitas tentativas gostei do resultado, aliás, adorei o resultado. No ano 2011 irei fazer mais alguns para as compotas e outras utilidades...




As fotos foram tiradas com o telemóvel daí a pouca qualidade... não me apeteceu ligar a máquina fotográfica :-) lol!

Cestinha em azul

A cestinha em azul. Depois de ter feito o mesmo modelo em rosa fiz em azul, falta me colocar a fita e as flores, ou seja, decora-la.
Quando estiver totalmente terminada volto a posta-la.
Espero que gostem do modelo e vos inspire para as vossas criações..

Mais um bonequinho com jardineiras

Já algum tempo que tinha este paninho para fazer mas a motivação era pouca...até que ganhei alguma e resultou nisto.. Espero que gostem...!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Licor de Maçã e Canela


Hoje fiz novamente licor de maçã e canela!Isto porque aquele que fiz pela primeira vez já se esgotou....
Aconselho este licor para uma boa ocasião porque é excelente quer em termos de sabor quer em termos de aroma!
A macerar, neste momento, tenho o licor de romã, marmelo, laranja e canela e ananás...depois mostro como ficaram...
Até

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Licor de Café em grão

Olá...
Hoje fiz o meu licor de café em grão (o primeiro :-) )Ficou delicioso num primeira avaliação...imagino como ficará depois de repousar durante algum tempo!!!
Este foi bem fácil de fazer, bastaram 8 dias em maceração e voilá.. Se alguem quiser a receita é só dizer....
Agora vou dar início ao licor de laranja (com canela? ainda vou pensar!!!)... Bom Natal.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fraldinha

Ora aqui está o meu último trabalho...!Ainda está quentinho mas ainda não terminei, falta escrever o nome do destinário... Mas não aguentei sem a postar....



Até breve.......!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Licor de abrunho selvagem

Hoje foi dia de fazer o licor de abrunho selvagem... depois de vinte dias a macerar em aguardente e mais 3 dias a filtrar, sim 3 dias a filtrar....!
Tive que filtrar imensas vezes porque este fruto deixa muitos resíduos. Neste momento, encontra-se a descansar e depois volto a filtar e, posteriormente, engarrafar e deixar repousar durante uns dias. E depois? Beber e saborear...!!

O abrunho (Prunus insititia), também chamado de abrunho grande, abrunho de enxertar, difere da ameixa autêntica sobretudo pelo fruto, esférico e de cor violeta escura, com o caroço chato, em vez de pontiagudo, como na verdadeira ameixa.

O abrunho é uma espécie de ameixa silvestre, que possui uma forma mais ovalada e um sabor mais ácido, sendo, por isso, utilizado principalmente para fazer licores.
É um fruto rico em potássio, vitamina B1 e caroteno. Conservam-se por mais tempo, se forem colocados no frigorífico.
O abrunho é o fruto do abrunheiro: uma baga pequena de cor azul negra, com sabor azedo nas variedades de abrunheiro silvestre e sabor doce nos abrunheiros cultivados.
O fruto do abrunheiro, é de pele azulada ou esverdeada e polpa verde, rija e acre, semelhante à ameixa, usado na alimentação geralmente, como peça de fruta.
Os abrunhos/brunhos, são tipicamente menores que as ameixas.
São esverdeados (não necessariamente), ou, são azulados (não necessariamente). Têm como partes distintas pele e caroço.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Licor de Romã

Ora aqui está o resultado das minhas últimas experiências: Licores...!
Já fiz licor de maçã e canela que ficou soberbo e que já quase terminou :-)
Agora aqui está o licor de romã que parece estar fantástico, visto que para o beber ainda tenho de esperar 3 meses.. :-(
A macerar está o licor de marmelo e de brunho selvagem...







O próximo na lista: mais maçã e canela, café, laranja, anánas e frutos silvestres...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quase é Natal...!

Desejo a todos/as um Feliz e Santo Natal. A ti, avozinha, sentiremos muito a tua falta mas estarás nos nossos corações, sempre, e especialmente, neste dia.
Até