quinta-feira, 16 de julho de 2009

Na Margem do RIO PIEDRA Eu Sentei e Chorei

Mais uma obra fascinante da minha colecção do Paulo Coelho. Nem todas as histórias de amor são iguais. Esta história de amor, num empolgante e belíssimo relato, conta-nos mais do que o reencontro de dois amantes, separados durante dez anos. É também uma lição de vida, ensinando o valor de correr riscos para que o inesperado aconteça; é um incitamento à descoberta daqueles momentos mágicos que preenchem os nossos dias, mesmo sem nos apercebermos deles; momentos que nos permitem fazer milagres. É uma alegoria sobre a força espiritual da prática do amor e a redenção que se encontra na entrega total e completa.
" Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei. O frio do Inverno fez com que eu sentisse as lágrimas na face, e elas misturaram-se com as águas geladas que corriam diante de mim. Em algum lugar, este rio junta-se com outro, depois com outro, até que - distante dos meus olhos e do meu coração - todas estas águas se confudem com o mar (...) Eu lembro-me do meu instante mágico, daquele momento em que um «sim» podem mudar toda a nossa existência. Parece ter acontecido há tanto tempo e, no entanto, faz apenas uma semana que reencontrei o meu amado e o perdi, (...) Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora e nos torne jovens quando a juventude já passou. Mas como não recordar aqueles momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembranças. (...) Todas as histórias de amor são iguais." Paulo Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário